A partir de segunda-feira estarão abertas 200 vagas para os cursos gratuitos de informática nos Centros de Inclusão Digital do Programa Ribeirão Jovem. Para se inscrever é necessário que o candidato vá até a sede do programa, na rua Álvares Cabral, 930, das 9h às 17h, com a cópia do RG e comprovante de residência. As inscrições também podem ser feitas nos próprios CIDs ou preenchendo a ficha de inscrição on-line no site do Ribeirão Jovem.
CIDs – Os Centros de Inclusão Digital são mantidos e administrados pelo Programa Ribeirão Jovem que dispõe de recursos tecnológicos e humanos para atuar nos equipamentos públicos municipais, nas bases de apoio comunitário (BACs) da Prefeitura de Ribeirão Preto e em parcerias com instituições do terceiro setor. O Programa Ribeirão Jovem também fornece material apostilado para os cursos que mantêm. Atualmente este Programa conta com cerca de 30 telecentros distribuídos pela cidade, atendendo uma média de 8 mil pessoas por ano.
Os formandos nos cursos oferecidos nos CIDs são aptos a operar Linux, Opentexto, Opencalc, OpenImpress, Digitação e Internet. Com duração de três meses e carga horária de 26 horas, o curso é ministrado duas vezes por semana. O certificado de conclusão será emitido pelo Programa Ribeirão Jovem, vinculado à Secretaria Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Programa Ribeirão Jovem realiza Projeto Ribeirão Jovem Saúde.
Objetivo é levar informações sobre a prevenção de DST/AIDS para jovens munícipes de Ribeirão Preto.
O Programa Ribeirão Jovem em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, empresa CHF realizou nesta quarta-feira(10), na Praça Sete de Setembro às 19 horas, a primeira edição do Projeto Ribeirão Jovem Saúde. O objetivo do projeto é levar informações para os jovens de Ribeirão Preto. e para isso, foi disponibilizado um cinema itinerante e a base móvel de saúde. A exibição do filme ‘KIDS’, que aborda às questões de intolerância, sexo sem proteção, uso abusivo de drogas, diversidade sexual, culturas distintas, entre outros assuntos, tem tudo a ver com o público que se reúne na praça. Segundo Rafael Moreira Lima, 23 anos “o evento foi muito importante, aprendemos como nos prevenir. Achei o filme muito interativo, pois mostrou a realidade de jovens de 18 a 30 anos, que freqüentam esse local.” No local, também teve a distribuição de folhetos informativos e preservativos.
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, até 2004, foram registrados 55.060 casos de AIDS entre jovens menores de 24 anos, sendo 58% do sexo masculino e 42% do sexo feminino. Atualmente, na faixa etária de 13 a 19 anos, de cada 8 meninos com AIDS, há 10 meninas com a mesma doença.
Conforme o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, “a idéia é manter o foco na juventude e o Projeto Ribeirão Jovem Saúde une entretenimento e conscientização, mobilizando a os mesmo para a prevenção de DST/AIDS”, afirma Jason Albuquerque.
Programa Ribeirão Jovem traça planejamento para 2010
Objetivo é desenvolver projetos e cursos visando beneficiar a juventude de Ribeirão Pretot, além de aperfeiçoar projetos já existentes
A coordenação do Programa Ribeirão Jovem se reuniu na semana passada, para traçar o planejamento para 2010. Conforme o coordenador geral do programa, Jason Albuquerque, no decorrer desta semana a equipe estará reunida para desenvolver projetos e eventos tendo como público-alvo a juventude de Ribeirão Preto, além de aperfeiçoar projetos já existentes como o Dança Comigo, bem como traçar novos projetos.
O Programa Ribeirão Jovem é uma rede de serviços destinada principalmente aos jovens de 16 a 28 anos, residentes no município de Ribeirão Preto. É o programa institucional de políticas públicas municipais, dirigido à juventude, com o objetivo principal de ampliar as estratégias de combate ao desemprego, oferecendo oportunidades de acesso e promovendo a inclusão social e digital dos jovens munícipes, proporcionando sua iniciação no mercado de trabalho por intermédio do programa Estágio Cidadão, ou capacitando-os para isso, através dos programas Dança Comigo, Casa da Juventude, além das atividades desenvolvidas nos Centros de Inclusão Digital da cidade. “Tem a tarefa de criar e desenvolver novas atividades socialmente úteis e que respondam às necessidades dos jovens ribeirão-pretanos, do setor público, empresarial e da comunidade civil em geral”, salienta a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.
Para participar dos projetos realizados pelo Ribeirão Jovem, entre em contato no numero (16) 3610-1510 ou procure atendimento na Rua Álvares Cabral, 930, no Centro.
Assinar:
Postagens (Atom)