Foram entregues 36 certificados no telecentro da Vila Tibério
Foto: Roberto Galhardo
Luiz Vitorazzi, de 72 anos, comemora mais uma conquista |
Nesta manha de terça-feira, 21 de dezembro, o programa Ribeirão Jovem entregou 36 certificados de conclusão de curso para os alunos do Centro de Inclusão Digital na Administração Regional da Vila Tibério.
O conteúdo do curso inclui os módulos: Microsoft Windows XP, Microsoft Office Word, Excel, Power Point, Digitação e Internet. O curso tem duração média de três meses e carga horária média de 26 horas, ministrado duas vezes por semana. O certificado de conclusão é emitido pelo Programa Ribeirão Jovem, vinculado à Casa Civil da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
Para o supervisor dos Telecentros, André Pedersoli, hoje os 31 CID (centros de Inclusão Digital), localizados em diversos bairros de Ribeirão Preto, atendem em torno de 4 mil jovens por ano, oferecendo curso gratuito de informática e preparando para o mercado de trabalho.
O Técnico de Eletrônica, Luiz Vitorazzi de 72 anos, conta que o curso foi excelente. Hoje já possui um computador na sua casa e na sua empresa. “Gostei muito do curso e todos os dias utilizo o computador, e pretendo continuar a fazendo cursos, desta vez de montagem de micro” disse Luiz.
De acordo com o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque, o curso tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho. “Hoje a maioria das vagas de emprego exige o básico de informática, e o Ribeirão Jovem tem essa função, incluir criança, jovem, adulto e idosos no mundo da inclusão digital”, afirma Jason.
Para se inscrever nos cursos, basta ir a sede do Programa Ribeirão Jovem, na Rua: Álvares Cabral, 930 – Centro ou na pagina do programa http://ribeiraopreto.sp.gov.br/rbjovem/i99principal1.php, para obter mais informações entre em contato com nossa equipe (16) 3610-1510 ou (16) 3610-6555
Matéria de minha autoria
Publicada no Site Oficinal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/
Parabéns pela reportagem João. Parabéns Sr. Vitorazzi pelo exemplo.
ResponderExcluir