Programa Ribeirão Jovem prossegue com inscrições para a Oficina de Audiovisual

As inscrições, que acontecem até o dia 10 de janeiro, podem ser feitas por jovens acima de 15 anos
 

Com caráter cultural e educacional, o Projeto de implantação da oficina audiovisual, realizado pelo Programa Ribeirão Jovem, prossegue com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro e pode ser realizada na sede do Programa Ribeirão Jovem, na Rua Álvares Cabral, 930, Centro, ou pelo Portal Oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto – www.ribeiraopreto.sp.gov.br –. Destinado a grupos de jovens que estejam cursando o ensino médio e acima de 15 anos, o projeto consiste em aproximar esses jovens da linguagem audiovisual, concedida na sua interdisciplinaridade.


O trabalho pedagógico da oficina é desenvolvido pelos seus organizadores, “Oficinarp” capazes de conciliar as disciplinas escolares como: português, literatura, arte, entre outros. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2010 com a previsão de início na terceira semana de janeiro. Podem se inscrever jovens acima de 15 anos.

O cinema, em seu sentido habitual, é compreendido como uma forma de arte capaz de atravessar a maior variedade de linguagens artística, como pintura, literatura, a música, a fotografia, entre outros. Além disso, por suas próprias características técnicas, produz-se estudo e contato prático com conhecimento cientifico, tais como a matemática, física e a química, em processo como montagem dos planos, a fotografia, o trabalho com os equipamentos de filmagem e sonoplastia.

Segundo o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque, “o curso é baseado em disciplinas escolar como: português, literatura, artes, química e física, entre outras. O aluno participa desde a criação do roteiro a montagens dos planos para a filmagem. O curso tem duração de seis meses, incluindo aulas praticas e teóricas. O aluno ganha certificado de participação assinado pela coordenação do programa”, ressalta Jason Albuquerque.

Mais informações pelo telefone 3610-1510.



Nenhum comentário:

Postar um comentário