Mais 88 famílias completam a ocupação do Residencial Jardim Wilson Toni

O empreendimento, o primeiro do Estado de São Paulo a ser lançado como parte do programa Minha Casa Minha Vida, tem, no total, 704 apartamentos, dos quais 616 já estão ocupados

Fotos: MateusZF
“Todos temos o direito de ser felizes e, agora, chegou a vez de vocês”, disse a prefeita Dárcy Vera

Maria da Conceição, Clarice, Abel, Ângela, Valdirene, Luana, Rosineide. Essas foram algumas das pessoas que viram o sonho da casa própria virar realidade na manhã desta sexta-feira, dia 23, quando tiveram os endereços sorteados no Residencial Jardim Wilson Toni, construído na região Oeste da cidade por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida. E, mais uma vez, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, estava lá para compartilhar esse sonho com aquelas pessoas, que há muito estavam inscritas na Cohab-RP. “Todos temos o direito de ser felizes e, agora, chegou a vez de vocês”, disse a prefeita às pessoas que participavam do sorteio. Ao seu lado estavam a secretária da Assistência Social, Maria Sodré; o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Tarcisio Paschoalato; a diretora de Habitação da Cohab-RP, Teresinha Marzola; os vereadores Walter Gomes e Giló; o presidente da Fabarp (Federação das Associações de Bairro de Ribeirão Preto, Eurípedes Ignácio dos Reis, entre outros.
A atribuição de moradias populares é sempre um momento de emoção e desta vez, não foi diferente. Abel Barbosa de Abreu, por exemplo, estava com a noiva no sorteio e disse que o apartamento veio em boa hora, pois agora ele vai marcar a data do casamento.
A ajudante de cozinha Rosineide Jacinto da Silva, que há 19 anos estava inscrita na Cohab, garante que valeu a pena esperar. “Pago um aluguel de R$ 300,00, que pesa muito no meu orçamento, pois tenho dois filhos. Sair desse aluguel era minha grande expectativa”, disse ela.
A mesma alegria estava estampada no rosto da diarista Valdirene Silva Santos, da aposentada Clarice Alves de Souza e tantos outros, que esperavam ansiosos pela vez de serem chamados e retirarem o endereço da urna. “É um momento indescritível para todos nós”, disse a salgadeira Ângela de Arruda Santos.
O sorteio de endereços desta sexta-feira correspondeu aos últimos 88 apartamentos referentes ao bloco 5 do Residencial Jardim Wilson Toni. O empreendimento, o primeiro do Estado de São Paulo a ser lançado como parte desse programa do Governo Federal, tem, no total, 704 apartamentos, dos quais 616 já estão ocupados.
A atribuição das unidades obedeceu a um decreto do Executivo, que estabelece 50% para a demanda aberta (inscritos na Cohab-RP) e os outros 50% para a demanda fechada (moradores de núcleos de favelas devidamente cadastrados junto à Prefeitura e famílias que ocupam áreas de risco ambiental).
A atual administração já entregou, no total, 1.856 unidades habitacionais. Desse total, o Programa Municipal de Desfavelamento já erradicou sete núcleos desde 2009, entre eles a Favela da Adamantina, Itápolis, parte da Faiane, Tanquinho, Vila Zanetti, Vila Elisa, além de remover parte dos moradores e urbanizar o núcleo Monte Alegre. Desde então, a Prefeitura já atribuiu moradias a 1.016 famílias, beneficiando mais de 5 mil pessoas.

Momento de emoção para mais 88 famílias, compartilhado com a prefeita Dárcy Vera



Valdirene Silva Santos, diarista, comemora e diz que já vai começar a organizar a mudança junto com os dois filhos

A ajudante de cozinha Rosimeire Jacinto da Silva conta que deixará de pagar um aluguel de R$ 300,00, que pesa muito em seu orçamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário