Reunião avalia atendimento no Ribeirão Jovem e quer implementar melhorias

 Nesta primeira etapa, foram reunidos estagiários dos Centros de Inclusão Digital, que apresentaram suas propostas para melhoria no atendimento


Foto: João Ricardo Teixeira
Estagiários dos CIDs apresentam propostas de melhorias no atendimento à população

Estagiários dos Centros de Inclusão Digital – CIDs - do programa Ribeirão Jovem estiveram em reunião na tarde desta sexta-feira, dia 11, na sede do programa, para discutir melhorias no atendimento.
Os participantes apresentaram propostas para o projeto dos telecentros e receberam uma nova apostila atualizada do curso, além do calendário oficial de atividades de 2011, que servirá para pautar o início e término de cursos.
Na ocasião, foi apresentado aos estagiários, o novo supervisor do projeto, Thiago Caju, que fará o monitoramento das atividades de acordo com o novo padrão de atendimento. “Vamos implantar novas metas para nossos estagiários, que vão mudar gradativamente o padrão de atendimento ao munícipe. Nosso objetivo é facilitar o aprendizado do aluno”, ressalta Caju.
Atualmente, o Programa oferece curso de iniciação à informática nos 31 telecentros distribuídos estrategicamente na cidade de Ribeirão Preto. O projeto atende entre crianças, jovens, adultos e idosos, cerca de 4 mil pessoas por ano.
Para o coordenador do Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque, o programa vem aperfeiçoando projetos para atender um número maior de pessoas no município, “Nós estamos empenhados em melhorar todos os projetos. Começamos pelos Centros de Inclusão Digital porque abrangem um maior número de pessoas que necessitam desta capacitação para o mercado profissional. Estamos abertos a sugestões de nossos estagiários e participantes de projetos”.   
Os formados nos cursos oferecidos nos CIDs estão aptos a operar Microsoft Windows XP, Microsoft Office Word, Excel, Power Point, Digitação e Internet. O curso tem duração média de três meses e carga horária média de 26 horas, ministrado duas vezes por semana. O curso dá direito a certificado de conclusão emitido pelo programa.
Os CIDs dispõem de Internet e abrem suas portas todas as sextas-feiras para a população utilizar o serviço gratuitamente. O uso individual do microcomputador é de uma hora por pessoa.
Outras informações podem ser obtidas no site www.ribeiraojovem.ribeiraopreto.sp.gov.br ou pelo telefone 3610-1510.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, 12 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário