Ribeirão Jovem recebe doação de computadores

A doação foi feita pelo CIEE, para o projeto Centros de Inclusão Digital, que oferece cursos de iniciação à informática em 30 núcleos que abrangem todas as regiões de Ribeirão Preto 

  Fotos: Roberto Galhardo 
Fabíola Molina, (CIEE), Alberto Londres (CIEE), Jason Albuquerque (Ribeirão Jovem), Everton Augusto (estagiário) e Luchesi Júnior (Casa Civil) em solenidade de doação de computadores e entrega de certificados
  
O Ribeirão Jovem, Programa de Políticas Públicas para a Juventude do Município de Ribeirão Preto, recebeu na manhã desta sexta-feira, no Theatro Pedro II, a doação de quatro computadores do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE. Os computadores serão utilizados no projeto de inclusão digital da Prefeitura, que possui 30 núcleos estrategicamente distribuídos em todas as regiões da cidade.
De acordo com Alberto Londres, supervisor do CIEE Regional de Ribeirão Preto, a inclusão digital é uma das maiores bandeiras do CIEE e do Ribeirão Jovem, “A inclusão digital é fundamental para o mercado de trabalho, e o nosso objetivo é incentivar essa capacitação junto com o programa Ribeirão Jovem”.
Na ocasião, foram distribuídos certificados de conclusão de curso de capacitação aos estagiários da Prefeitura. Ao todo foram entregues 485 certificados dos cursos de Orientação Profissional e Planejamento de Carreira.

Jason Albuquerque, coordenador do Ribeirão Jovem, agradeceu o apoio do CIEE e falou sobre a importância da capacitação profissional dada pela empresa aos estagiários da Prefeitura. “É um grande prazer entregar estes certificados, pois é o nosso papel oferecer aos nossos jovens, uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”. Jason informou que os Centros de Inclusão Digital vêm crescendo a cada dia com o apoio de muitos parceiros da Prefeitura, como o Cine Clube Cauim, que ofereceu sua sala de cinema para a realização de palestra educativa aos estagiários.
O programa Ribeirão Jovem vem capacitando jovens estagiários desde 2009, quando foram certificados 2.349 estagiários. Já em 2010, foram 485 estagiários, por conta da mudança no formato dos cursos, que agora tem um enfoque mais específico, como por exemplo, Atendimento ao Cliente, Atitude Empreendedora e Gestão de Tempo.
 
Layr Luchesi Júnior, secretário da Casa Civil, representou a prefeita Dárcy Vera na solenidade
  

O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, que esteve presente na solenidade representando a prefeita Dárcy Vera, explicou que o estágio é uma oportunidade de crescimento e o trabalho feito pelo Ribeirão Jovem contribui e muito para o crescimento profissional. “Quando vemos os jovens atuando nas secretarias, entendemos a importância de um programa como o Ribeirão Jovem, já que o estagiário muito tem colaborado com a administração municipal, e muito desta dedicação vem da oportunidade de cursos profissionais”.

Fabíola Molina, ex-estagiária do CIEE, e hoje supervisora da empresa nos contratos da Prefeitura, motivou os jovens presentes na solenidade, com sua experiência profissional. “Eu comecei como estagiária e participei das capacitações, que me ajudaram a conquistar uma postura profissional desejável para a empresa, e acabei sendo contratada”.   
Para o ano de 2011, além dos cursos já realizados, serão oferecidos os temas Práticas de Seleção, Tomada de Decisão, Trabalho em Equipe e Resolução de Problemas, com o objetivo de melhorar a capacidade dos jovens dentro da repartição onde trabalha.

Publicado: Site Oficial da Prefeitura Muncipal de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, 26 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário