Programa Ribeirão Jovem entrega certificados para os alunos do Centro de Inclusão Digital

Foram entregues 36 certificados no telecentro da Vila Tibério

Foto: Roberto Galhardo
Luiz Vitorazzi, de 72 anos, comemora mais uma conquista



Nesta manha de terça-feira, 21 de dezembro, o programa Ribeirão Jovem entregou 36 certificados de conclusão de curso para os alunos do Centro de Inclusão Digital na Administração Regional da Vila Tibério.

O conteúdo do curso inclui os módulos: Microsoft Windows XP, Microsoft Office Word, Excel, Power Point, Digitação e Internet. O curso tem duração média de três meses e carga horária média de 26 horas, ministrado duas vezes por semana. O certificado de conclusão é emitido pelo Programa Ribeirão Jovem, vinculado à Casa Civil da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Para o supervisor dos Telecentros, André Pedersoli, hoje os 31 CID (centros de Inclusão Digital), localizados em diversos bairros de Ribeirão Preto, atendem em torno de 4 mil jovens por ano, oferecendo curso gratuito de informática e preparando para o mercado de trabalho.

O Técnico de Eletrônica, Luiz Vitorazzi de 72 anos, conta que o curso foi excelente. Hoje já possui um computador na sua casa e na sua empresa. “Gostei muito do curso e todos os dias utilizo o computador, e pretendo continuar a fazendo cursos, desta vez de montagem de micro” disse Luiz.

De acordo com o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque, o curso tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho. “Hoje a maioria das vagas de emprego exige o básico de informática, e o Ribeirão Jovem tem essa função, incluir criança, jovem, adulto e idosos no mundo da inclusão digital”, afirma Jason.

Para se inscrever nos cursos, basta ir a sede do Programa Ribeirão Jovem, na Rua: Álvares Cabral, 930 – Centro ou na pagina do programa http://ribeiraopreto.sp.gov.br/rbjovem/i99principal1.php, para obter mais informações entre em contato com nossa equipe (16) 3610-1510 ou (16) 3610-6555

Matéria de minha autoria
Publicada no Site Oficinal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/

Abertas as inscrições para a Oficina de Audiovisual do Programa Ribeirão Jovem

Continuam abertas as inscrições para a oficina de Audiovisual do Programa Ribeirão Jovem

Foto: Matheus Araujo
Continuam abertas as inscrições para o curso de Audiovisual

As inscrições para a oficina de audiovisual do Programa Ribeirão Jovem, podem ser feitas pela página do Programa Ribeirão Jovem http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/rbjovem/i99principal1.php ou na sede do programa na Rua Álvares Cabral, 930 – Centro. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2010 com a previsão de início na terceira semana de janeiro. Podem se inscrever jovens acima de 15 anos.

Rua Álvares Cabral, 930
Centro (16)3610-1510
Segundo o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque, estamos com uma grande procura de jovens interessados em participar da oficina. “A oficina é uma excelente oportunidade para jovens que queiram conhecer melhor o mundo cinematográfico. As aulas são ministradas por profissionais da área, que levam uma melhor facilidade de aprendizagem aos alunos. O curso ocorre uma vez por semana com duração de seis meses”, afirma Jason Albuquerque.
A oficina de audiovisual tem caráter cultural e educacional. É destinado a grupos de jovens que estejam cursando o ensino médio e acima de 15 anos. O projeto consiste em aproximar esses jovens da linguagem audiovisual, concedida na sua interdisciplinaridade. O trabalho pedagógico da oficina é desenvolvido pelos seus organizadores do “Ribeirão Jovem”, capazes de conciliar as disciplinas escolares como: português, literatura, arte, entre outros.
O cinema, em seu sentido habitual, é compreendido como uma forma de arte capaz de atravessar a maior variedade de linguagens artística, como pintura, literatura, a música, a fotografia, entre outros. Além disso, por suas próprias características técnicas, produz-se estudo e contato prático com conhecimento cientifico, tais como a matemática, física e a química, em processo como montagem dos planos, a fotografia, o trabalho com os equipamentos de filmagem e sonoplastia.

Matéria de minha autoria
Publicada no Site Oficinal da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

Ribeirão Jovem inicia as aulas dos cursos de inclusão digital

As 100 vagas foram preenchidas. Todos os alunos recebem materiais apostilados nos 30 telecentros do programa distribuídos pela cidade

As aulas nos Centros de Inclusão Digital (CIDs) do Programa Ribeirão Jovem foram inicidas esta semana. As 100 vagas disponibilizadas foram preenchidas em três dias. Ao se formar nos cursos oferecidos pelos CIDs o aluno estará preparado para operar editor de texto, planilha eletrônica, editor de apresentação, sistema Windows e Internet.

O Programa é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio do Ribeirão Jovem que mantém e administra os Centros de Inclusão Digital, com recursos tecnológicos e humanos para atuar nos equipamentos públicos municipais, nas Bases de Apoio Comunitário (BACs) e em parcerias com instituições do terceiro setor.

Segundo o coordenador dos CIDs, André Pedersoli, é importante a disponibilização destes cursos para a população, pois, cada vez mais, a informática é imprescindível no dia a dia das pessoas. “Este programa oferecido gratuitamente pela Prefeitura vem para sanar a necessidade das pessoas que não têm acesso à informática, garantindo mais oportunidades no mercado de trabalho”, ressalta André.

Para a jovem Jéssica dos Santos da Silva, 16 anos, aluna do curso na unidade do Centro, esta é uma forma de aprender mais, e garantir uma vaga no mercado de trabalho. “Minha expectativa é ampliar meus conhecimentos e ser encaminhada para um bom emprego” disse Jéssica.

O Programa Ribeirão Jovem também fornece material apostilado para os cursos que mantêm. Atualmente conta com 30 telecentros distribuídos pela cidade, atendendo média de 8 mil pessoas por ano. O Programa Ribeirão Jovem oferece uma rede de serviços de encaminhamento e capacitação visando a empregabilidade, principalmente, aos jovens entre 16 e 28 anos. Como um programa institucional de políticas públicas municipais e com o objetivo de ampliar as estratégias de combate ao desemprego, o Ribeirão Jovem vem garantindo oportunidades de acesso a informação e promovendo a inclusão social.

Além do programa de inclusão digital, o Ribeirão Jovem proporciona aos jovens ribeirão-pretanos a iniciação ao mercado de trabalho através do Programa Estágio Cidadão, como também a capacitação para isso, através dos programas Dança Comigo e Casa da Juventude. 


Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, 22 de Julho de 2010

Direção da Brasil Center visita prefeita Dárcy Vera

Objetivo foi pedir apoio da Prefeitura para divulgação de vagas no Call Center e também uma futura parceria com o Ribeirão Jovem

 Direção da Brasil Center visita prefeita Dárcy Vera e pede apoio na divulgação de vagas

 Uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de uma vaga de trabalho e também para o primeiro emprego com possibilidade de crescimento na empresa. Este foi o ponto alto da visita das diretoras do setor de Recursos Humanos, Márcia Eli Fabbris Monteiro e Poliana Cunha, que estiveram no Palácio Rio Banco visitando a prefeita Dárcy Vera. Elas pediram apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto na divulgação das 400 vagas no setor de telemarketing que a Brasil Center, ligada à Embratel, está oferecendo em Ribeirão Preto.

“Estamos oferecendo estas vagas e esperamos principalmente que as pessoas que residem na cidade possam preenchê-las. É uma grande oportunidade para aqueles que buscam crescimento numa mesma empresa, porque existe a possibilidade, e também para os que estão à procura do primeiro emprego”, ressalta Márcia Eli.

Durante o encontro, a prefeita falou sobre o trabalho desenvolvido pela Fundet e também pelo Ribeirão Jovem e afirmou que a Prefeitura ajudará na divulgação e também está aberta a parcerias neste sentido. “Estamos de portas abertas para todas as ações que venham beneficiar a população, ainda mais quando se trata de novos empregos”, disse a prefeita.


Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, 21 de Julho de 2010

Ribeirão Jovem abre vagas para os cursos de Inclusão Digital

No total são 100 vagas disponibilizadas em diversos CIDs


Os Centros de Inclusão Digital estão com 100 vagas abertas para os cursos gratuitos de informática do Programa Ribeirão Jovem. Para realizar a inscrição, o candidato deve ir até a sede do Programa Ribeirão Jovem, na Rua Álvares Cabral, 930, das 9h às 17h, com a cópia do RG e comprovante de residência, ou fazer as inscrições nos próprios CIDs.

Ao se formar nos cursos oferecidos pelos CIDs, o aluno estará preparado para operar editor de texto, planilha eletrônica, editor de apresentação, sistema Windows e Internet.

CIDs – Os Centros de Inclusão Digital são mantidos e administrados pelo Programa Ribeirão Jovem, que dispõe de recursos tecnológicos e humanos para atuar nos equipamentos públicos municipais, nas bases de apoio comunitário (BACs) da Prefeitura de Ribeirão Preto e em parcerias com instituições do terceiro setor. O Programa Ribeirão Jovem também fornece material apostilado para os cursos que mantêm. Atualmente este Programa conta com 30 telecentros distribuídos pela cidade, atendendo uma média de 8 mil pessoas por ano.

Ribeirão Jovem – O Programa Ribeirão Jovem é uma rede de serviços (referência, atenção, encaminhamento, capacitação, informação e empregabilidade) destinada principalmente aos jovens entre 16 e 28 anos, residentes no município de Ribeirão Preto. É o programa institucional de políticas públicas municipais, dirigido à juventude, com o objetivo principal de ampliar as estratégias de combate ao desemprego, oferecendo oportunidades de acesso e promovendo a inclusão social e digital dos jovens munícipes, proporcionando sua iniciação ao mercado de trabalho.


Fonte: Site Oficial da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto 
Ribeirão Preto, 15 de Julho de 2010

20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ribeirão Jovem participa da festa.


O grupo do programa “Dança Comigo”, desenvolvido no Núcleo do Horto Municipal pelo Programa Ribeirão Jovem, participaram nesta quarta-feira (30), da comemoração dos 20 anos dos  ECA (Estatuto da Criança e do Adolescentes), realizado no CSU (Centro de Jornada Ampliada da Vila Virgínia). A coreografia “Despertar de uma Infância”, de Bruno Oliveira, simboliza o desenvolvimento das crianças que estão em uma etapa de transição, da infância para a adolescência. Um dia cheio de atividades, apresentações e orientações sobre os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. 

Matéria de João Ricardo Teixeira

Ribeirão Jovem faz apresentações no Palco Alternativo do “Dança Ribeirão 2010”

Alunos do Núcleo do Horto Municipal apresentaram a coreografia “Despertar de uma Infância”

Foto: Amigos da Fotografia
Palcos alternativos atraem bom públicos durantes apresentações

O grupo do programa “Dança Comigo”, desenvolvido no Núcleo do Horto Municipal pelo Programa Ribeirão Jovem, apresentou-se na manhã desta terça-feira no Palco Alternativo do “Dança Ribeirão”, instalado na Esplanada do Theatro Pedro II.

A coreografia “Despertar de uma Infância”, de Bruno Oliveira, simboliza o desenvolvimento das crianças que estão em uma etapa de transição, da infância para a adolescência. “O Jazz de Despertar de uma Infância demonstra como as meninas estão evoluindo na técnica da dança, e também como elas se despedem da infância para abraçar mais uma etapa da vida, a adolescência”, disse Bruno de Oliveira.

O coordenador do Programa Ribeirão Jovem destaca a importância dos palcos alternativos. “Os palcos alternativos oferecem espaço para grupos que buscam seu espaço no mundo da dança, além de oferecerem espetáculos gratuitos para toda a população”, disse Jason Albuquerque.

Nesta quarta-feira a coreografia “Despertar de uma Infância” será exibida novamente às 10h da manhã no Palco Alternativo da Esplanada do Theatro Pedro II. No período da tarde, um grupo de Bonfim Paulista se apresenta Palco Alternativo da Esplanada, às 15h30, com a coreografia “Ninfas”, de Cintia Valéria, na modalidade Estilo Livre.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
02 de Junho de 2010

Terceira Idade participa de curso de informática

Alunos com 60 anos ou mais aprovam a iniciativa e dizem que o curso colabora para o exercício da memória


Uma turma de alunos, com idade acima dos 60 anos, iniciou este mês um curso de informática básica do Centro de Inclusão Digital na sede do Programa Ribeirão Jovem, cujo objetivo inicial era o atendimento ao público com idade de 16 a 28 anos.

“Resolvemos abrir esta oportunidade para as pessoas da terceira idade com a ideia de contribuir para a inclusão destas pessoas e até mesmo fazer com que elas exercitem a memória”, explica Jason Albuquerque, coordenador do programa.

Este foi o caso de dona Maria José Cruz, que tem 75 anos, e é uma das alunas do curso. Ela garante que a informática a tem ajudado e muito, no que diz respeito a treinar a memória. “Nesta idade nós temos dificuldade para lembrar as coisas e sentimos a necessidade de fazer exercícios mentais. O curso de informática é muito bom para esse tipo de exercício”, diz.

Nazira Magna da Silva, de 76 anos, outra aluna do curso, conta que sempre teve vontade de entender sobre informática, principalmente para fazer contato com parentes que não moram na cidade. “Fazer o curso me ajudou muito na comunicação com familiares distantes, porque tenho uma filha em São Paulo e, através da Internet, além de conseguir falar, posso vê-la, e isso graças ao computador. Além disso, hoje eu consigo assistir vídeos que eu gosto e não encontro na programação normal da televisão”, afirma Nazira.

O Ribeirão Jovem também tem parceria com o Núcleo da Terceira Idade dos Campos Elíseos, por intermédio da Secretaria de Assistência Social. “Trabalhar a favor da inclusão social é uma das metas estabelecidas pela prefeita Dárcy Vera e que iremos sempre cumprir da melhor maneira possível. Esta turma é prova de que nunca é tarde para aprender.” finaliza o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
29 de Maio de 2010

Saúde e Ribeirão Jovem promovem atividades de prevenção a Aids em praça pública

Praça Monteiro Lobato, no Jardim Centenário, receberá o ônibus “Viação Saúde”

Uma equipe do programa de DST/Aids, da Secretaria da Saúde, e servidores do programa Ribeirão Jovem, estarão nesta terça-feira, dia 25 de maio, das 17h as 21h, na praça Monteiro Lobato, no Jardim Centenário, para um trabalho preventivo entre os jovens sobre doenças sexualmente transmissíveis, HIV/Aids e hepatites.

A unidade móvel da Secretaria de Saúde, “Viação Saúde”, com técnicos da secretaria e agentes do Ribeirão Jovem estarão à disposição dos jovens do bairro para esclarecimento de dúvidas, disponibilização de materiais informativos, distribuição de preservativos, realização de exames sorológicos rápidos anti HIV e vacinação contra a hepatite B.

“O projeto de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, Aids e Hepatites virais entre jovens de Ribeirão Preto é uma parceria muito positiva entre o Programa Ribeirão Jovem e Secretaria de Saúde e tem como eixo estruturar as ações de integração do governo.Leva em consideração a importância das ações em saúde sexual e saúde reprodutiva realizadas nas diferentes regiões do município, de acordo com sua vulnerabilidade social”, explica Fátima Regina Neves, Coordenadora do Programa de DST/Aids do município.

Esse trabalho já foi levado a várias regiões da cidade como o Parque Tom Jobim e a Favela do Simioni e ainda percorrerá os bairros Parque Ribeirão, Adão do Carmo, Jardim Maria das Graças, Favela do Aeroporto, do Trevo, o Ribeirão Verde e Bonfim Paulista. Ao final, nos dias 22,23 e 24 de outubro, será realizado o I Encontro Municipal de Adolescentes de Ribeirão Preto “Por uma geração sem Aids”, na Cava do Bosque.

Fonte: Site oficial da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
25 de Maio de 2010

Ribeirão Jovem e a Secretaria Municipal da Saúde realizam a terceira edição da “Sessão Pipoca”

Quem for participar e ainda não recebeu a vacina contra a gripe H1N1, poderá recebê-la antes da sessão

O Programa Ribeirão Jovem e a Secretaria Municipal da Saúde realizam na sexta-feira, dia 16 de abril, a terceira edição da “Sessão Pipoca”. O evento acontecerá a partir das 18h, na Praça Tancredo Neves, localizada na Av. Magid Simão Traad, Bairro Simioni. Com o objetivo de desenvolver ações voltadas aos jovens da comunidade na prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais, o projeto também visa intensificar a campanha de vacinação contra a gripe HIN1.
Nesta edição da “Sessão Pipoca”, será exibido o filme Avatar, a maior bilheteria da história do cinema mundial. O filme teve nove indicações ao Oscar e venceu nas categorias direção de arte, fotografia e efeitos visuais. A empresa CHF Painéis, colocou a disposição do evento uma carreta com telão, projetor, equipamentos de áudio, iluminação e 400 cadeiras.
A Unidade Móvel “Viação Saúde” também estará presente, com profissionais da Secretaria Municipal da Saúde à disposição dos jovens para esclarecimentos de qualquer dúvida sobre prevenção das DST, Aids e hepatites virais, distribuição de preservativos e realização de exames sorológicos rápidos anti HIV, além de oferecer a vacinação contra Hepatite B e contra a gripe H1N1. Quem estiver interessado em tomar qualquer uma dessas vacinas, deve estar munido da Carteira de Vacinação.
Se conseguirmos fazer com que a prevenção acompanhe o avanço da liberdade sexual, estaremos cumprindo nosso papel. Esta terceira edição da ‘Sessão Pipoca’ traz, como novidad,e a campanha de imunização da Gripe H1N1, que já está na terceira etapa desde o dia 5 de abril, e tem como meta alcançar 80% da população de 20 a  29 anos”, afirma o coordenador do Ribeirão Jovem, Jason Albuquerque.

Programa Ribeirão Jovem realiza Projeto Ribeirão Jovem Saúde.

Objetivo é levar informações sobre a prevenção de DST/AIDS para jovens munícipes de Ribeirão Preto, desta vês, foi no Parque Tom Jobim.

O Programa Ribeirão Jovem em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e CHF, realiza nesta quinta-feira (19) no Parque Tom Jobim às 17 horas, a segunda edição do Projeto Ribeirão Jovem Saúde. O objetivo é levar informações para os jovens de Ribeirão Preto e para isso, contamos unidade móvel de saúde realizando exames,orientações, distribuindo folder e preservativos.
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, até 2004, foram registrados 55.060 casos de AIDS entre jovens menores de 24 anos, sendo 58% do sexo masculino e 42% do sexo feminino. Atualmente, na faixa etária de 13 a 19 anos, de cada 8 meninos com AIDS, há 10 meninas com a mesma doença.
Conforme o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, “a idéia é manter o foco na juventude e o Projeto Ribeirão Jovem Saúde une entretenimento e conscientização, mobilizando a os mesmo para a prevenção de DST/AIDS”, afirma Jason Albuquerque.

Ribeirão Jovem abre inscrições para os Centros de Inclusão Digital

A partir de segunda-feira estarão abertas 200 vagas para os cursos gratuitos de informática nos Centros de Inclusão Digital do Programa Ribeirão Jovem. Para se inscrever é necessário que o candidato vá até a sede do programa, na rua Álvares Cabral, 930, das 9h às 17h, com a cópia do RG e comprovante de residência. As inscrições também podem ser feitas nos próprios CIDs ou preenchendo a ficha de inscrição on-line no site do Ribeirão Jovem.

CIDs – Os Centros de Inclusão Digital são mantidos e administrados pelo Programa Ribeirão Jovem que dispõe de recursos tecnológicos e humanos para atuar nos equipamentos públicos municipais, nas bases de apoio comunitário (BACs) da Prefeitura de Ribeirão Preto e em parcerias com instituições do terceiro setor. O Programa Ribeirão Jovem também fornece material apostilado para os cursos que mantêm. Atualmente este Programa conta com cerca de 30 telecentros distribuídos pela cidade, atendendo uma média de 8 mil pessoas por ano.
Os formandos nos cursos oferecidos nos CIDs são aptos a operar Linux, Opentexto, Opencalc, OpenImpress, Digitação e Internet. Com duração de três meses e carga horária de 26 horas, o curso é ministrado duas vezes por semana. O certificado de conclusão será emitido pelo Programa Ribeirão Jovem, vinculado à Secretaria Casa Civil da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Programa Ribeirão Jovem realiza Projeto Ribeirão Jovem Saúde.

Objetivo é levar informações sobre a prevenção de DST/AIDS para jovens munícipes de Ribeirão Preto.
O Programa Ribeirão Jovem em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, empresa CHF realizou nesta quarta-feira(10), na Praça Sete de Setembro às 19 horas, a primeira edição do Projeto Ribeirão Jovem Saúde. O objetivo do projeto é levar informações para os jovens de Ribeirão Preto. e para isso, foi disponibilizado um cinema itinerante e a base móvel de saúde.

A exibição do filme ‘KIDS’, que aborda às questões de intolerância, sexo sem proteção, uso abusivo de drogas, diversidade sexual, culturas distintas, entre outros assuntos, tem tudo a ver com o público que se reúne na praça. Segundo Rafael Moreira Lima, 23 anos “o evento foi muito importante, aprendemos como nos prevenir. Achei o filme muito interativo, pois mostrou a realidade de jovens de 18 a 30 anos, que freqüentam esse local.” No local, também teve a distribuição de folhetos informativos e preservativos.

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, até 2004, foram registrados 55.060 casos de AIDS entre jovens menores de 24 anos, sendo 58% do sexo masculino e 42% do sexo feminino. Atualmente, na faixa etária de 13 a 19 anos, de cada 8 meninos com AIDS, há 10 meninas com a mesma doença.

Conforme o coordenador do Programa Ribeirão Jovem, “a idéia é manter o foco na juventude e o Projeto Ribeirão Jovem Saúde une entretenimento e conscientização, mobilizando a os mesmo para a prevenção de DST/AIDS”, afirma Jason Albuquerque.

Programa Ribeirão Jovem traça planejamento para 2010

Objetivo é desenvolver projetos e cursos visando beneficiar a juventude de Ribeirão Pretot, além de aperfeiçoar projetos já existentes

A coordenação do Programa Ribeirão Jovem se reuniu na semana passada, para traçar o planejamento para 2010. Conforme o coordenador geral do programa, Jason Albuquerque, no decorrer desta semana a equipe estará reunida para desenvolver projetos e eventos tendo como público-alvo a juventude de Ribeirão Preto, além de aperfeiçoar projetos já existentes como o Dança Comigo, bem como traçar novos projetos.

O Programa Ribeirão Jovem é uma rede de serviços destinada principalmente aos jovens de 16 a 28 anos, residentes no município de Ribeirão Preto. É o programa institucional de políticas públicas municipais, dirigido à juventude, com o objetivo principal de ampliar as estratégias de combate ao desemprego, oferecendo oportunidades de acesso e promovendo a inclusão social e digital dos jovens munícipes, proporcionando sua iniciação no mercado de trabalho por intermédio do programa Estágio Cidadão, ou capacitando-os para isso, através dos programas Dança Comigo, Casa da Juventude, além das atividades desenvolvidas nos Centros de Inclusão Digital da cidade. “Tem a tarefa de criar e desenvolver novas atividades socialmente úteis e que respondam às necessidades dos jovens ribeirão-pretanos, do setor público, empresarial e da comunidade civil em geral”, salienta a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.
Para participar dos projetos realizados pelo Ribeirão Jovem, entre em contato no numero (16) 3610-1510 ou procure atendimento na Rua Álvares Cabral, 930, no Centro.